Tuesday, June 13, 2017

I'M MOVING

Há uns anos atrás, a Jo registou este domínio para mim, para me encorajar a escrever as minhas receitas. Só que eu sou uma pessoa de múltiplos projectos que muitas vezes acabam por morrer na praia (tipo este e este) ou que só fazem sentido em determinados períodos (tipo este), e acabei por não escrever aqui durante muito tempo. Um dia, achei que fazia sentido voltar a fazê-lo de maneira diferente.

Fui escrevendo sobre as minhas listas, sobre o fecho do ciclo do doutoramento, um período subsequente de pesquisa, de mudança, de adaptação. Olho para aquilo que fui escrevendo e tenho a sensação de que aquilo que ia escrevendo reflectia precisamente esse esforço de me adaptar. Guardo este espaço como um registo desse esforço.

No entanto, a vida mudou radicalmente e agora tenho a sensação de que estou a viver numa realidade 2.0: o trabalho começa a consolidar-se (fingers crossed!), a minha família está diferente daquilo que sempre foi, a vida aqui tem um tom bem diferente do de mera adaptação, e tenho mesmo a sensação de que a pessoa que aqui escreveu durante um par de anos (mesmo que de forma intermitente) está bem diferente.

Além disso, nos últimos meses, fui sentido vontade de escrever e partilhar algumas coisas que, de alguma forma, já não se enquadravam aqui, quer por uma questão de tom, quer por uma questão de forma.

Não sou muito fiel a um único espaço, mas pelos vistos sou fiel ao meu hábito de arranjar gavetas novas para ideias novas.

Por isso, a partir de agora, vou escrever aqui. Escrevo para mim muitas vezes, mas também escrevo com carinho para os 2 ou 3 leitores que eu sei que andam por aí e que serão bem-vindos se quiserem aparecer nesse sítio novo.

Até já!

No comments: